O caso ocorreu neste domingo (19/07) no Distrito de Tarilandia.
Um homem de aproximadamente 35 anos de idade foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Conforme registro policial a guarnição estava fazendo patrulhamento pelas ruas do Distrito,quando avistou um cidadão pilotando uma motocicleta onde, portava um objeto que estava pendurado em seu corpo.
O indivíduo empreendeu fuga, quando teve início um acompanhamento policial pelas ruas próximo ao local do fato.
O conduzido se livrou do objeto próximo a sua residência e continuou a fuga, parou em determinado ponto da cidade, então foi possível realizar a abordagem. Ao desembarcar da viatura o elemento veio de encontro a guarnição e se identificou,ele-homem- é servidor público da Câmara Municipal de Jaru, contou que estava transportando uma arma de fogo, então foi realizado o deslocamento até a sua residência.
O individuo apresentou uma espingarda calibre 36 registrada em seu nome com um documento ,alegando ser da suposta espingarda.
Porém a guarnição desconfiou da versão apresentada pelo indivíduo,visto que não teria tempo hábil para ter guardado a arma e continuar a fuga.
Ao fazer a varredura próximo a sua residência foi encontrada uma arma da marca boito de calibre 12 de 7 tiros.Ele relatou que havia jogado ao solo próximo da casa, e informou que o material bélico possui registro.
Diante dos fatos foi lavrado o registro de ocorrência por porte irregular de arma de fogo e encaminhado o indivíduo e arma para UNISP, e sendo entregue a Autoridade Policial para os procedimentos cabíveis.
Jornal Eletrônico PortalP1
Deixe seu comentário