Em uma ação rápida, determinada pelo comandante do 8º Batalhão de Jaru, coronel PM Áureo César da Silva, logo após os proprietários de uma fazenda localiza na zona-rural de Theobroma registrar uma ocorrência policial, dizendo que varias pessoas teriam invadido sua propriedade e estavam derrubando uma parte da mata e montando vários acampamentos, entenda o caso.
https://portalp1.com.br/sem-terra-invade-fazenda-na-linha-605-em-jaru/.
Diante das informações foi montado uma Força Tarefa composto por militares de Jaru, Theobroma, Vale do Anari e 5º Bec com o apoio de um helicóptero do NOA (Núcleo de Operações Especiais).
Onde os militares conseguiram prender dezenas de pessoas que invadiram a Fazenda Gavião localizada no travessão 12. De acordo com os policiais que participaram de toda a ação, o local que os sem-terras invadiram é de difícil acesso e fica a beira do rio Jaru. Ao chegarem no local, por volta das 15 horas, os policiais conseguiu prender seca de 5o pessoas, entre homens e mulheres.
Segundo informação a operação ocorreu sem alteração, onde nenhum policial e sem-terras ficaram feridos, os presos foram conduzidos para delegacia de Policia Civil de Jaru.
Fonte: PortalTheobroma#03Anos
Deixe seu comentário