Polícia Militar do Amazonas prende suspeito de envolvimento na morte do delegado Valney Calixto de RO

Publicada em


 

M. A., 36, é suspeito de ter envolvimento na morte do delegado da PCRO José Valney Calixto de Oliveira, em 2021. Ele foi preso no momento em que se preparava para jogar uma partida de futebol, em um clube da avenida Efigênio Sales

 

A Polícia Militar do Estado de Amazonas, por intermédio da Comando de Policiamento de Área do (CPA) Leste prendeu M.V.A conhecido por comandar o tráfico de drogas no bairro do Coroado, na Zona Leste de Manaus, e também por ser um dos assassinos do delegado de Rondônia José Valney Calixto de Oliveira, morto em 2021.
O foragido da justiça foi preso por volta das 21h30, por policiais do Comando de Policiamento de Área do (CPA) Leste, quando se preparava para jogar uma partida de futebol em um clube da avenida Efigênio Sales.



 

De acordo com o comandante do CPA Leste, coronel Márcio Leite, os policiais receberam informação de que o foragido da justiça estava no clube fortemente armado.
“A informação descrevia que o elemento era autor de um homicídio de um delegado em Porto Velho, Rondônia” destacou Márcio Leite.
De acordo com coronel, foi montada uma ação com a participação de policiais das Cicoms da área Leste que foram até o clube e encontraram o criminoso que no momento se preparava para entrar em campo.

 

Com o suspeito foi encontrado, dentro de uma bolsa, uma pistola com numeração suprimida, logo após no seu veículo foi encontrada outra pistola no porta-luvas. Já na residência dele, na rua 42, n⁰44 do bairro Mutirão, foi apreendida outra pistola.

 

O criminoso foi levado para o 1⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi autuado pelo crime de porte integral de armas. Com ele foram apreendidas duas pistolas Taurus calibres 360 e 9 milímetros, e uma importada marca Ziraldo, calibre 9 milímetros, além de R$ 400 reais em espécie e um veículo modelo Fiat Argo de cor cinza e placa QZO-2E47.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: PCRO