Um terceiro envolvido ainda teria fugido, mas já foi identificado pelas autoridades.
E a polícia militar de Jaru (RO) prendeu dois homens envolvidos com roubo e furto, sendo que um terceiro envolvido escapou, mas já teria sido identificado, após conforme registro policial, seus comparsas o entregarem para as autoridades.
O boletim de ocorrência da conta de que em patrulhamento de rotina, feito por uma Guarnição em ruas e avenidas do Jardim dos Estados, foi percebida a atitude suspeita de dois homens numa motocicleta da marca Honda, de cor preta. Os homens estariam trafegando pela Rua Ayrton Senna com a Rua 13 de Maio.
Os policiais deram ordem de parada aos suspeitos que desobedeceram e empreenderam fuga, passando inclusive por várias ruas do bairro, colocando em risco as próprias vidas e a vida de transeuntes de forma geral. Vale citar que não houve perseguição, a Guarnição apenas fez o acompanhamento tático.
Os policiais também perceberam que o indivíduo da garupa da motocicleta, teria arremessado alguma coisa que havia tirado da sua cintura próximo da Av. Sete de Setembro, dando continuidade a fuga, sendo que em dado momento, o condutor diminuiu a velocidade e o carona saltou da garupa da moto e adentrou uma mata.
Os policiais continuaram o acompanhamento tático da motocicleta que conseguiu se evadir, devido as péssimas condições da via. Ao retornar ao local que o carona da motoca havia jogado algo no chão, a Guarnição localizou uma arma de fogo do tipo pistola, de cor preta, municiada com duas munições intactas.
Ao realizar consulta nos dados de registro da motocicleta, encontraram o endereço e em contato com proprietário, J. M. da Silva, este relatou que havia emprestado a motocicleta por volta de 13h, para um homem de nome C. Daniel.
Diante dessas informações, os policiais foram até a residência de C. Daniel e seu irmão, informou que ele havia saído numa motocicleta de cor preta, com as mesmas características da moto que havia empreendido fuga.
Os policiais voltaram ao Patrulhamento Tático pelas imediações do local onde houve toda a celeuma e obtiveram informações de populares, que numa casa da Rua Alberto Santos Dumont, teria entrado uma motocicleta com as mesmas características e em alta velocidade.
Ao checar na residência os fatos, conseguiram visualizar a motocicleta e em consulta com o proprietário da casa, este falou aos policiais que C. Daniel havia deixado a moto ali e dito que a Polícia Militar estava no seu encalço. O homem também disse que C. Daniel pegou seu telefone emprestado e ligou para um moto taxi que o levou dali.
Os policiais então, consultaram as chamadas discadas e encontraram o moto taxista que disse ter levado o passageiro até a Rua Daniel da Rocha, aonde os policiais lograram êxito na prisão de C. Daniel, que ainda tentou fugir, mas foi preso e contou que estava armado, devido ameaças de facções criminosas da região.
O excelente trabalho da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens dos três envolvidos na ocorrência, sendo que os dois que estão à disposição da Justiça, já possuem passagem por roubo C. Daniel e por furto um homem de inicias do nome R..
O terceiro suspeito que conseguiu fugir pelo matagal na altura da Av. Sete de Setembro, foi identificado como sendo W. P. Andrade, pelos companheiros presos.
Da Redação PortalP1
Deixe seu comentário