Polícia Militar conduz adolescentes por roubo em residência e apreende arma do crime em Ariquemes, RO

Publicada em


Polícia Militar conduz adolescentes por roubo em residência e apreende arma do crime

 

A Polícia Militar do Estado de Rondônia apreendeu dois adolescentes por roubo em residência, nesta tarde de segunda-feira, 10/11, na cidade de Ariquemes. A guarnição chegou aos infratores, após tomarem conhecimento de um roubo, que aconteceu no bairro Setor 06, onde três indivíduos armados renderam as vítimas e roubaram diversos objetos da residência, iniciaram diligências no intuito de localizar os infratores.

 

Durante o patrulhamento no bairro Nova União 01, os policiais avistaram os adolescentes trafegando em duas bicicletas com características físicas semelhantes com que as vítimas repassaram na informação do roubo. Um deles ao perceber a aproximação da viatura policial empreendeu fuga, deixando seu amigo para trás.




 

Na abordagem do adolescente que ficou, este informou que seu amigo fugiu pois estaria com uma pistola, ao ser questionado sobre o roubo ocorrido horas antes, ele assumiu autoria e relatou que o outro adolescente também era uns dos infratores do roubo e os objetos estariam na residência da mãe de seu parceiro e prontificou a levar a guarnição até a propriedade para averiguarem.

 

Ao chegarem no local informado, foi feito contato com genitora do adolescente sobre a presença da policial, a qual concedeu a entrada dos militares na propriedade. Enquanto policiais revistavam a casa, o motorista da viatura ficou no carro, e visualizou o jovem que tinha fugido chegando na esquina. Ele, ao ver a PM tentou fugir novamente mais não obteve sucesso. Com ele foi encontrado um simulacro de pistola com um carregador.

 

O jovem nega a participação do roubo, mas a pistola foi reconhecida pela vítima com uma das armas usadas na ação. Os adolescentes apreendidos falaram que os objetos ficaram com o terceiro comparsa, mas não foram localizados.

 

Diante dos fatos, os adolescentes foram conduzidos a Unisp para as devidas providências.

 

 

 

Texto: P-5 do 7º BPM / PVSA Letícia

Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência