Polícia Militar apreende 500 quilos de tambaqui durante operação na zona rural de Nova Mamoré, RO

Publicada em


Jovem de 22 anos transportava os peixes em uma caminhonete no Parque Estadual Guajará-Mirim. Pesca em Rondônia está proibida até março do ano que vem.

Carga de tambaqui foi apreendida em Nova Mamoré devido ao período de defeso — Foto: Rede Amazônica/ Reprodução

A Polícia Militar (PM) apreendeu uma caminhonete e 500 quilos de tambaqui na tarde do último domingo (19), no Parque Estadual Guajará-Mirim, zona rural de Nova Mamoré (RO), município distante a pouco mais de 300 quilômetros de Porto Velho. A apreensão ocorreu durante uma operação da PM em uma barreira.

De acordo com o boletim de ocorrência, um jovem de 24 anos conduzia a caminhonete pela estrada do Parque Estatual Guajará-Mirim, no momento da abordagem. Os policiais militares encontraram na carroceria do veículo uma grande quantidade de peixes.



O suspeito informou aos policiais que estava transportando 500 quilos de tambaqui e não possuia o Guia de Transporte, que é uma autorização para o transporte de peixes criados em cativeiro.

O veículo e os peixes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré. O jovem responderá em liberdade por crime ambiental, já que está proibido a pesca e transporte de tambaqui em Rondônia, por causa do período de defeso, que termina em março de 2019.

Fonte:G1/RO