Jovem de 22 anos transportava os peixes em uma caminhonete no Parque Estadual Guajará-Mirim. Pesca em Rondônia está proibida até março do ano que vem.
A Polícia Militar (PM) apreendeu uma caminhonete e 500 quilos de tambaqui na tarde do último domingo (19), no Parque Estadual Guajará-Mirim, zona rural de Nova Mamoré (RO), município distante a pouco mais de 300 quilômetros de Porto Velho. A apreensão ocorreu durante uma operação da PM em uma barreira.
De acordo com o boletim de ocorrência, um jovem de 24 anos conduzia a caminhonete pela estrada do Parque Estatual Guajará-Mirim, no momento da abordagem. Os policiais militares encontraram na carroceria do veículo uma grande quantidade de peixes.
O suspeito informou aos policiais que estava transportando 500 quilos de tambaqui e não possuia o Guia de Transporte, que é uma autorização para o transporte de peixes criados em cativeiro.
O veículo e os peixes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré. O jovem responderá em liberdade por crime ambiental, já que está proibido a pesca e transporte de tambaqui em Rondônia, por causa do período de defeso, que termina em março de 2019.
Fonte:G1/RO
Deixe seu comentário