Polícia investiga assassinato de caseiro executado a tiros por três suspeitos em sítio

Publicada em


A Polícia Civil está investigado o assassinato de um caseiro de 47 anos, identificado como Hosaná Lima Reis. O crime foi em uma casa localizada no Ramal Amorim, Zona Rural de Candeias do Jamari, no fim de semana. A vítima foi executada a tiros por ao menos três suspeitos.

De acordo com boletim de ocorrência, na segunda-feira (14) a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de latrocínio na Zona Rural de Candeias. A Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) também foram à propriedade.

Ao chegarem no local, os policiais ouviram que a esposa da vítima estava dentro de casa preparando a janta, e Hosaná cortava lenha no quintal.

Em determinado momento ele foi abordado por três homens armados, que chegaram no sítio em duas motocicletas, e anunciaram um assalto.



Já dentro da casa, os suspeitos mandaram o casal deitar no chão, de bruços. Enquanto isso, os homens perguntavam por dinheiro e Hosaná disse onde estava. Nesse momento o trio de assaltantes começou agredir a mulher com chutes na costela e ela desmaiou.

Quando recobrou a consciência, a mulher percebeu que os suspeitos tinham ido embora e Hosaná estava morto. A moradora disse aos policiais que da casa foi roubada uma motosserra, uma espingarda e R$ 200.

À polícia, a esposa da vítima ainda disse que Hosaná tinha um atrito com um homem de Porto Velho, e que esse homem havia ameaçado a vítima anteriormente.

A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Candeias do Jamari,e a polícia tenta agora chegar aos suspeitos e descobrir a motivação do crime.