Polícia Federa encerra Operação Fronteira Fechada no dia 30 de abril

Publicada em


164 agentes envolvidos, prenderam 65 pessoas, deportaram outras 19, além de apreender contrabando de diversos objetos, cigarros, combustíveis e madeira.

Foto:PF/RO

 

Desde o último dia 16 de março, que ao menos 164 agentes das forças de segurança, coordenados pela Polícia Federal, realizaram a Operação Fronteira Fechada, com o objetivo de coibir o contrabando de mercadorias, tráfico de drogas e a proliferação do vírus da Covid-19, nas fronteiras do Brasil.

Conforme a Polícia Federal, durante a Operação foram detidas sessenta e cinco pessoas, dezenove foram deportadas, duas foram presas em cumprimento a mandado de prisão, seis veículos adulterados, quatro veículos foram recuperados e três veículos foram apreendidos.



Foto:PF/RO

 

A Polícia também divulgou que seis espingardas foram apreendidas durante a operação, cinquenta e três unidades de munição e pelo menos R$ 29.570 (vinte e nove mil, quinhentos e setenta reais), além de 450 kg de agrotóxicos, 15 m³ de madeira, em torno de 10.800 kg de alimentos, 445 litros de combustível, ao menos cinco barcos de madeira, quatro motores de barcos, 8.700 embalagens de produtos descaminhados, 37 unidades de medicamentos, 11.500 maços de cigarro e ao menos 328 lanternas.

Os 164 agentes envolvidos na Operação Fronteira Fechada, utilizaram cinco embarcações e ao menos vinte e três veículos durante o combate a Covid-19 e repreensão aos crimes praticados na fronteira.

 

Jornal Eletrônico PortalP1