Polícia é acionada após grupo armado invadir fundiária de fazenda em Theobroma, RO

Publicada em


Armamentos apreendidos

 

A Polícia Militar precisou ser acionada após um grupo com aproximadamente 70 pessoas invadir a fundiária de uma fazenda localizada na zona rural de Theobroma.

Conforme apurado, o registro foi feito na tarde do último sábado (23/09), após a PM ficar ciente de que pessoas estariam invadindo a fundiária da fazenda Corbélia. A operação para a retirada dos invasores contou com a participação da Companhia de Pátamo (Patrulha Tático e Móvel) e de uma guarnição de Vila Palmares (distrito de Theobroma), totalizando sete guarnições para atender a ocorrência.

 

Na aproximação, foi realizado pela equipe de frente uma conduta de patrulha para chegada, onde dois elementos, que estariam na função de supostos “seguranças” dos invasores, ao avistarem os policiais, efetuaram disparo de arma de fogo em direção à equipe, sendo que um dos envolvidos evadiu tomando rumo ignorado. Já o segundo envolvido foi atingido na perna direita e teve de ser socorrido pela equipe.



 

Em ato contínuo, conforme apurou o site, as equipes policiais seguiram até o local onde estava sendo montado acampamento e lograram êxito em abordar 26 pessoas, sendo 21 homens, quatro mulheres e uma criança. Questionados a respeito do que faziam no local, os responsáveis pela invasão acabaram confessando que chegaram na madrugada de sábado (23/09) e que iriam buscar posse daquela terra, pois, segundo afirmaram, haviam recebido informações de terceiros de que a área não possuía documentação que comprovasse posse.

 

Diante ao exposto e caracterizado a invasão, foi feito o esbulho possessório (ação de posse obtida por meio ilegal) e todos os qualificados apresentados na UNISP de Jaru ao delegado de plantão para as providências cabíveis. Nenhum dos invasores declarou ser dono das armas encontradas no local ou de outros objetos que foram identificados pela polícia. A conduta de cada invasor está sendo qualificada e os responsáveis devem ser indiciados de acordo com as leis vigentes.

 

Veículos apreendidos