Polícia detém suspeita de matar jovem que cobrava dívida por moto vendida

Publicada em


Mulher é morta após cobrar divida em Porto Velho — Foto: Reprodução

 

Uma mulher de 19 anos, suspeita de matar uma jovem a facadas, foi detida pela polícia nesta quarta-feira (13) no bairro Aponiã, em Porto Velho. A vítima, identificada como Jéssica Alves Rodrigues, de 20 anos, foi morta a facadas no início de outubro ao ir cobrar a suspeita sobre o dinheiro da venda de uma moto.

 

De acordo com investigadores da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida da capital, a localização da suspeita de matar Jéssica aconteceu durante uma operação da Polícia Militar (PM).

 

CLIQUE AQUI E SIGA O PORTALP1 NO YOU TUBE



CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL P1 NO INSTAGRAM

 

A operação tinha o objetivo de identificar apenados monitorados por tornozeleira que estivessem fora da rota. O esposo da suspeita, um jovem de 19 anos, que é usuário da tornozeleira, foi detido por estar fora de rota. A investigada também estava com ele.

 

Ao fazer uma busca no sistema, a polícia descobriu que a mulher estava sendo investigada como suspeita da morte de Jéssica. Os investigadores da delegacia de homicídios então foram acionados e, na manhã desta quarta-feira, a jovem foi indiciada para ser ouvida na delegacia e em seguida liberada.

 

Segundo um dos investigadores do setor de investigação (Sevic), a suspeita diz ter matado Jéssica para se defender.

 

“Ela disse que em determinado momento na hora da cobrança [da moto], a vítima a empurrou e se armou com uma pedaço de pau e para se defender ela usou a faça, que ocasionou a morte da vítima”.

 

Jéssica foi morta no dia 4 de outubro, com um golpe de faca, após ir com um marido para cobrar uma dívida na linha Eletronorte, bairro Aponiã.

 

À polícia, o homem disse que ele e a esposa tinham vendido uma motocicleta e o comprador não queria pagar pela compra.

 

Em determinado momento, enquanto o casal cobrava o homem [um detento], a esposa do comprador teria pegado uma faca e esfaqueado Jéssica na região do tórax. O crime foi na frente do esposo de Jéssica.

 

 

Fonte: G1 RO