As postagens foram feitas em dois perfis do Twitter e causaram espanto na sociedade local. Na primeira, o menor cita a escola que estuda como alvo. Na segunda, ele lista os locais onde os massacres ocorreriam.
O trabalho ininterrupto da Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes – DEFRAUDE em ação conjunta com Laboratório de Crimes Cibernéticos do Departamento de Estratégia e Inteligência da Polícia Civil de Rondônia – Ciber Lab, conforme o protocolo “Escola Segura” adotada na instituição, resultou na identificação do suspeitos. Diante das informações os policiais civis de Vilhena estiveram agora a tarde em uma Escola Estadual e apreenderam um menor de 15 anos, responsável pelas postagens ameaçadoras. Ao ser ouvido, o adolescente confessou a autoria.
Segundo o delegado regional de Vilhena, Fabio Campos e a delegada Solângela Ferreira, a denúncia foi recebida ontem à PC e o trabalho ininterrupto do Ciber Laber resultou na identificação do autor, que ao ser apreendido confirmou as postagens.
A Polícia já está na posse do aparelho celular e apreendeu o menor na companhia do Conselho Tutelar.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, mais uma vez, alerta que todas as denúncias serão investigadas, quaisquer postagens que tenham elementos concretos serão apuradas e pediremos a internação de qualquer adolescente que realize ameaça envolvendo o sistema educacional rondoniense.
Fonte: PCRO
Deixe seu comentário