Polícia Civil prende três suspeitos de homicídio do ex-presidiário em Porto Velho, RO

Publicada em


A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 2ª Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a VIDA – 2ª DERCV, deflagrou na tarde desta segunda-feira (06/06) mais uma operação em combate a recente onda de homicídios ocorridos na capital rondoniense. A ação policial resultou na prisão de três suspeitos da ação criminosa que vitimou o ex presidiário Weliton Oliveira de Souza.

 

No dia do crime a vítima estava dormindo em sua residência, no bairro Jardim Santana, quando foi surpreendida pela ação de quatro elementos que arrombaram a janela, a executaram com aproximadamente 10 disparos de arma de fogo tipo pistola, calibre 380 e fugiram em seguida.

 

Na noite do crime, uma exitosa ação de uma guarnição comandada pelos Sgt Alcicley e Sgt Dos Anjos do 5º Batalhão da PMRO resultou na prisão de um dos suspeitos, por porte ilegal de arma de fogo e roubo. A arma que estava com ele foi apreendida e após exame pericial de comparação balística, o laudo indicou que a arma foi o instrumento utilizado para matar Weliton.



 

Segundo as investigações, o crime estaria relacionado a briga de facções criminosas. Diante do relatório investigativo a autoridade Policial Cícero Cavalcante, que presidiu as investigações, represntou pela prisão temporária dos investigados, a qual foi deferida pela 2ª Vara do Tribunal do Júri.

 

Na data de ontem (06/06), os policiais civis da 2ª DERCCV cumpriram os 03 mandados de prisão. Os investigados que já possuem antecedentes criminais(pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, homicídios e receptação) foram presos e encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Com as prisões de hoje, a Polícia Civil soma 16 prisões de suspeitos homicídios em menos de 10 dias. A instituição trabalha para dar a resposta que a sociedade precisar/requer, contribuindo desta forma com a Justiça, ordem e a paz social.

Foto: Vítima

Por Assessoria de Comunicação PCRO.