Polícia Civil prende três pessoas e 40 kg de cocaína em Costa Marques, RO

Publicada em


Três pessoas foram presas, dentre elas, um professor da rede pública de ensino

 

A Polícia Civil de Rondônia, realizou nesta segunda-feira, 13 de março, operação contra o tráfico de drogas, que culminou na prisão de um professor e outras duas pessoas, sendo dois moradores de Costa Marques e um de Cacoal, suspeitos de serem os donos de 40 kg de cocaína.

 

O trabalho das autoridades envolveu as Delegacias de Costa Marques e São Francisco do Guaporé, RO no Setor Chacareiro. Na casa de um professor de 45 anos, foram apreendidos 36 tabletes de cocaína, totalizando um peso de 39,115 Kg da droga.



Conforme informações da Polícia Civil, a droga estava guardada na casa do professor “D.M. da S.” de 45 anos e foi transportada até a chácara de R.F.V ,43 anos, posteriormente colocada dentro das portas de um veículo Ford, modelo KA, de cor vermelha, de propriedade de uma pessoa identificada pelas iniciais “M.U.O. B”, de 39 anos, o qual transportaria essa droga para até a cidade de Cacoal, RO.

 

As investigações apuraram que a pessoa quem recebia essa droga na cidade de Costa Marques, sendo responsável pelo seu envio para outras cidades, era o professor da rede municipal de ensino.

Já o responsável pelo envio para outras cidades e a pessoa de iniciais “M.U.O.B”, era contratado para transportar a droga já tem passagem por tráfico no estado de Goiás.

 

O Delegado Reinaldo Reis ressalta que foram uma semana monitorando para identificar o local onde a droga estava e que desde as primeiras horas da manhã havia policiais civis estavam colocados em locais estratégicos da cidade assim como em região de mata para realizar o flagrante.

 

Os policiais civis de São Francisco e Costa Marques trabalhavam cerca de uma semana quase que ininterruptas para realizar a prisão e a perícia técnica lotada em São Miguel do Guaporé ao ser acionada deixou de comparecer no local para fazer a perícia sob a justificativa que não podiam deixar a cidade de São Miguel Guaporé pois tinham um protocolo seguir.