48 horas! Este foi o prazo que a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia de Extrema, levou para prender três homens e uma mulher suspeitos de matarem brutalmente Gilmar Moreira da Silva(51) e da tentativa de homicídio contra Josefa Fautisno no distrito de Extrema localizado a 328 quilômetros da capital.
As investigações foram presididas pelo delegado Odair Roberto. O inquérito policial apresentou indícios de que a motivação do crime seria um suposto estupro contra uma criança de 11 anos cometido pelo idoso, com conivência da esposa dele.
A vítima do abuso sexual teria feito um vídeo e encaminhado à facção criminosa a qual se vingou, matando o suposto abusador e deixando avó da criança gravemente ferida, pelos atos sexuais praticados pelo marido contra sua neta.
A rápida ação dos agentes do Serviço de Investigação e Capturas-SEVIC da Delegacia de Extrema levou a prisão dos suspeitos da ação criminosa. Durante as buscas na residência dos acusados, os policiais encontraram vários invólucros de substância entorpecente.
O bando foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram encaminhados ao Sistema Prisional em Porto Velho/RO, onde permanecerão à disposição da justiça.
As investigações sobre o crime de homicídio praticado contra o casal de idosos continuam em andamento na Delegacia de Extrema.
Por Elinaldo de Oliveira Bonfim – Assessoria de Comunicação PCRO.
Deixe seu comentário