Polícia Civil prende membro de facção criminosa em Porto Velho, RO durante operação em quatro Estados

Publicada em


Polícia Civil prende membro de facção criminosa em Porto Velho, RO durante operação em quatro Estados

 

Nos dias 04, 05 e 06 de setembro de 2024, a Polícia Civil do Estado de Rondônia participou da deflagração da operação “DISTRIBUTIO”, coordenada pela Polícia Civil do Estado do Pará, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e prisão temporária de investigados envolvidos em crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Entre os alvos da operação, a Delegacia de Combate ao Crime Organizado- DRACO1 efetuou a prisão de F.M.M., membro de facção criminosa e integrante da cúpula da organização, em Porto Velho (RO).

 

A operação abrangeu os municípios de Ananindeua (PA), Belém (PA), Porto Velho (RO), Palhoça (SC) e São Paulo (SP). As investigações tiveram como foco a identificação de um núcleo criminoso responsável por uma rede de distribuição e venda de drogas na região metropolitana de Belém (PA).



 

Entre os alvos da operação, três membros de alto escalão da facção foram identificados: F.M.M., vulgo “Kiko”, preso em Rondônia; D.C., vulgo “D30”, que foi morto em confronto com policiais em Santa Catarina; e J.V.R.S., vulgo “VT”, preso em Ananindeua (PA). Também foram presos J.A.D.S., E.S.A. e um cabo da Polícia Militar, este último em ação conjunta com a Corregedoria da Polícia Militar.

 

Durante as buscas, foram apreendidos um automóvel, armas de fogo e diversos aparelhos telefônicos. Os presos serão encaminhados ao Sistema Penitenciário Paraense, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas, utilizando todos os recursos disponíveis para garantir a segurança da população e a ordem pública, tanto no estado quanto em ações conjuntas com outras unidades federativas.

 

 

 

Fonte: Polícia Civil de Rondônia/PC RO