A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio do seu Departamento de Narcóticos-DENARC, deflagrou na madrugada desta sexta-feira para sábado(04/09), mais uma operação em combate ao tráfico de drogas na região da fronteira. A ação policial resultou na prisão de um homem: V.M.S., de 19 anos, e apreensão de um quilo e meio de maconha.
Os policiais realizaram uma abordagem em um ônibus rodoviário com destino a Rio Branco-AC, na BR 364. O suspeito foi identificado e a droga apreendida. O conduzido tentou enganar os policiais apresentando o documento do primo, mas a “mentira” foi descoberta na coleta papiloscópica.
V.M.S., de 19 anos, foi preso e encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá a disposição da justiça. Se condenado, ele responderá pelos crimes de Tráfico de drogas e falsa identidade, cuja as penas variam entre 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 à 1500 dias-multa (para o tráfico) e de quatro meses a dois anos, e multa (para a falsa identidade).
Os agentes do DENARC participam da Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça em combate à criminalidade na região de fronteira.
Por Elinaldo de Oliveira Bonfim- Assessoria de Comunicação.
Deixe seu comentário