Na tarde desta quarta-feira (16/08), a Polícia Civil de São Miguel do Guaporé prendeu em flagrante um funcionário do Frigorífico JBS, que vinha, mediante abuso de confiança, praticando reiterados furtos de pedras preciosas da empresa, causando prejuízo milionário.
Segundo o Delegado Lucas Alonso Favarin, que coordenou as investigações, o infrator vinha sendo investigado há vários dias, e após coleta de elementos informativos evidenciando a prática delitiva, foi representado pela medida cautelar de busca e apreensão.
Durante a operação, o suspeito foi abordado saindo do seu local de trabalho (Frigorífico JBS), tendo sido apreendido com ele várias pedras preciosas e quase dez mil reais em dinheiro.
A busca foi cumprida simultaneamente em 03 endereços do suspeito, sendo que em uma de suas fazendas foi encontrado meio quilo de pedras preciosas, várias joias e um arsenal de 06 armas de fogo (sendo quatro irregulares – sem registro), além de mais de 100 munições.
A res furtiva apreendida está avaliada em aproximadamente R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais).
Foi autuado pelos crimes de furto qualificado, em continuidade delitiva, e posse irregular de arma de fogo, tendo sido recolhido à cadeia pública local, encontrando-se à disposição da justiça.
A operação contou com um efetivo de 10 policiais civis.
Segundo informações de representantes da vítima, em razão dos furtos praticados pelo suspeito, estima-se um prejuízo na casa de dois milhões de reais.
Fonte: PC/RO
Deixe seu comentário