Polícia Civil prende 7 criminosos por tentativa de homicídio e com eles 1 Kg de drogas em Rondônia

Publicada em


 

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Pimenta Bueno em ação conjunta com o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Cacoal e do 4º Batalhão da Polícia Militar, PRENDE INTEGRANTES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PELA PRÁTICA DE DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO.

 

Na manhã desta sexta-feira (01), a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, deflagrou operação para cumprir mandados de prisões e buscas domiciliares, em desfavor de suspeitos de praticarem dupla tentativa de homicídio ocorrida em janeiro de 2021 na cidade de Pimenta Bueno.

 

Após meses de apuração, os investigadores coletaram fartos indícios probatórios que indicam que na noite de 24.01.2021, dois criminosos integrantes de uma ORCRIM se deslocaram de Cacoal para Pimenta Bueno, local em que atentaram contra a vida de duas pessoas. Além de identificar os supostos executores, também foram identificados indivíduos que atuam como lideranças da ORCRIM em Rondônia e que figuram como supostos autores intelectuais do crime investigado.

 

A ação criminosa teria sido orquestrada e executada por uma ORCRIM em represália a facção criminosa rival.

 

Diante dos robustos indícios da autoria do crime, a Autoridade Policial responsável pelo caso representou ao Judiciário pela expedição de Mandados de Prisão Preventiva e Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, sendo as cautelares deferidas.



 

Assim, na manhã desta data, 01/07, foram cumpridas 10 (dez) medidas cautelares, sendo Mandados de Prisão Preventiva e Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar.  As medidas foram cumpridas nas cidades de Cacoal e Vilhena, sendo cumpridos 07 mandados de prisão preventiva, pelos quais 07 alvos da operação foram presos, e 03 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, sendo apreendido 01 (um) kg de droga tipo crack, e em razão desta apreensão foi lavrado APFD em desfavor de um dos alvos da operação.

 

O resultado da operação é fruto de investigação conjunta entre a 1ª DPC de Pimenta Bueno e o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Cacoal e do 4º Batalhão da Polícia Militar, demonstrando assim o compromisso das forças de segurança no combate à criminalidade em defesa da sociedade rondoniense.

 

Neste momento, não se darão maiores detalhes do andamento das investigações, porquanto as diligências investigativas estão em curso e o Inquérito Policial será concluído no seu prazo legal.

 

O termo “sicarius” em latim, significa “homem sanguinário e sedento de sangue” e, portanto, faz alusão a forma cruel com que atuam os investigados.

CLIQUE AQUI E SIGA O PORTALP1 NO YOU TUBE
CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL P1 NO INSTAGRAM
GRUPO DE NOTÍCIAS DO PORTAL P1 NO WHATSAPP