Polícia Civil desarticula organização criminosa e apreende mais de 30 kg de drogas em Guajará-Mirim, RO

Publicada em


Polícia Civil desarticula organização criminosa e apreende mais de 30 kg de drogas em Guajará-Mirim, RO

 

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Guajará-Mirim, tem intensificado suas ações contra o tráfico de drogas, resultando em duas grandes apreensões de entorpecentes já neste ano. Na mais recente operação, realizada ontem, foram apreendidos quase 300 kg de drogas, desarticulando parte de uma organização criminosa atuante na região.

 

Já em 11 de janeiro, a Polícia Civil havia realizado outra operação de sucesso, com a apreensão de aproximadamente 31 kg de drogas, incluindo cocaína e maconha, e a prisão de G. L. G. de L., o transportador a carga. A droga estava escondida em baldes de massa corrida, uma tática comum usada para tentar enganar a fiscalização.



 

As investigações revelaram que as organizações criminosas da região estão cada vez mais sofisticadas, utilizando Guajará-Mirim como ponto de trânsito para grandes quantidades de entorpecentes, com destino a outros municípios e estados. Na operação de 11 de janeiro, os investigadores localizaram a droga escondida em um veículo Gol, conduzido por G. L. G. de L., que foi preso em flagrante.

 

Além de G. L. G. de L., outro comparsa conseguiu escapar durante a abordagem, mas a Polícia Civil segue com as investigações para identificar e localizar todos os envolvidos.

 

A Polícia Civil de Rondônia reforça que continuará com as investigações e operações, visando o desmantelamento das organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas e, assim, garantindo a segurança da população.

 

 

 

Fonte: Polícia Civil de Rondônia/PC RO