Polícia Civil deflagra operação, são 403 mandados de busca e apreensão, 4 prisões, busca e apreensão de 187 veículos, 7 embarcações e 9 aeronaves em RO e mais 22 estados

Publicada em


Foto: PCRO

 

Na manhã desta quarta-feira (07/06), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO, em ação conjunta com a Polícia Civil de Rio Grande do Sul, através da DRACO PASSO FUNDO, deflagrou a OPERAÇÃO FIM DA LINHA, 4ª FASE – DO OIAPOQUE AO CHUÍ, com o cumprimento de 403 mandados de busca e apreensão, 4 prisões preventivas, busca e apreensão de 187 veículos, 7 embarcações e 9 aeronaves. As buscas estão sendo realizadas em 113 municípios de 23 Estados da federação.

 

Ainda, outros 86 veículos com gravame e indisponibilidade, bloqueio de contas bancárias de 188 de investigados pessoas física/jurídicas e 42 imóveis (TO, RJ, RS, RN, PR, MS, GO) com gravame e indisponibilidade.

 

EXCETO IMÓVEIS, DEMAIS BENS APREENDIDOS/INDISPONIVEÍS ESTÃO AVALIADOS APROXIMADAMENTE 43 MILHÕES DE REAIS.



 

A ação contou com o apoio logístico e operacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Projeto M.O.S.A.I.C.O., viabilizando o trabalho integrado entre as Polícias Civis de 23 Estados da federação (RS, SC, PR, MS, MT, RO, AC, MG, SP, DF, RJ, RR, ES, CE, RN, BA, GO, PA, AM, MA, AP, TO, PI) no enfrentamento à organizações criminosas dedicadas a lavagem de dinheiro vinculadas a facções criminosas atuantes no RS (“os manos”) e também a nível nacional (PCC e Comando Vermelho).

 

Ainda, a investigação contou com apoio do Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP), vinculado a Operação Hórus que é uma operação permanente dos Guardiões da Fronteira, visando coibir crimes fronteiriços em todo território nacional.

 

Estão sendo empregados aproximadamente 1300 policiais civis dos 23 Estados para o cumprimento das 925 ordens judiciais.

 

– INÍCIO E OBJETIVOS DAS INVESTIGAÇÕES:

As investigações começaram no ano de 2021 visando desmantelar Organização Criminosa dedicada ao tráfico de drogas, contrabando de cigarros e armas em diversas regiões do Estado do Rio Grande do sul.

Foto: PCRO

 

 

Fonte: PCRO