Polícia aprende 400 kg de drogas em sacos e caixas com selo da Covid-19 na mata, em Alta Floresta, RO

Publicada em


 

 

Foram apreendidos por volta das 19 horas de quarta-feira (30.mar.2022) no município de Alta Floresta, Rondônia, cerca de 400kg de substância análoga a cloridrato de cocaína, acondicionada em 11 fardos e recipientes utilizados para uso de medicamentos. Com a droga foi preso um homem.

 

Ele não informou de onde vinha e qual o destino da droga apreendida. De acordo com dados informados pela Polícia Militar de Rondônia (PMRO), com esta apreensão, o crime organizado sofre um prejuízo de cerca de R$ 10.000.000,00.

 

A Polícia informou que durante a operação HÓRUS/VIGIA em continuidade a Força Tarefa do GEFRON no combate aos crimes transfronteiriços na fronteira entre Brasil/Bolívia no Estado de Mato Grosso, em operação conjunta com a Polícia Federal e 10º Batalhão de Polícia Militar.

 

(10ºBPM) no município de Alta Floresta – RO, as equipes policiais lograram êxito em realizar apreensão de 11 fardos de substância análoga a cloridrato de cocaína, que após a pesagem totalizou aproximadamente quatrocentos quilos.



 

Segundo a Polícia, equipes da Polícia Federal, GEFRON do Mato Grosso e policiais militares do 10º Batalhão da PM de Rondônia, encontravam-se na área rural do município de Alta Floresta quando tomaram conhecimento que havia ocorrido um arremesso de entorpecente em uma área de mata. Durante as buscas pelo ponto de arremesso, fora avistado o conduzido que ainda tentou empreender fuga, sendo capturado em seguida e com este localizado cerca de 150 Kg de substância entorpecente.

 

Em continuidade às buscas, as equipes lograram êxito em localizar outros “fardos” da substância que após pesado, totalizaram 400 kg de Cloridrato de Cocaína. O agente e o entorpecente foram apresentadas junto a Polícia Federal em Vilhena. Disque Denúncia 08006461402. GEFRON, há 20 anos os olhos da fronteira.

 

 

 

Fotos: 10º BPM

Fonte: DCOMS – PMRO Lenilson Guedes