A Polícia Militar de Jaru realizou no último sábado, 17, a fiscalização em estabelecimentos que estariam excedendo o horário de funcionamento nos estabelecimentos do município.
Participaram desta operação a Polícia Ambiental, Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), Polícia de trânsito (Ptran), Canil e o Corpo de Bombeiros Militar e a Vigilância Sanitária municipal.
Jaru foi reclassificado para fase amarela, que permite funcionamento parcial de atividades não essenciais como bares e lanchonetes até as 00h respeitando os protocolos de segurança.
Durante a madrugada, a PM esteve nos estabelecimentos, e fechou estabelecimento que não estariam cumprindo o decreto.
Confira o que diz o Decreto:
Art. 12 Fica autorizada a realização de eventos em locais autorizados para este fim, com limite de participação de até 150 (cento e cinquenta) pessoas, até o limite de horário de 00 (zero) hora, devendo ser respeitados os seguintes critérios, além dos limites de ocupação deste Decreto:
I – Espaçamento entre as mesas (distanciamento social), onde os organizadores deverão dispor as mesas por família (pessoas em convivência habitual) e com distanciamento de 120 (cento e vinte) centímetros entre cada mesa;
II – Uso obrigatório de máscara de proteção facial;
III – disponibilização de álcool 70% (setenta por cento);
IV – Verificação de temperatura na entrada dos eventos, onde não será permitido a participação
De pessoas com temperatura superior 37,8°C;
V – Não será permitida a participação de pessoas com sintomas gripais; e
VI – São vedadas as interações dançantes.
PORTAL P1
Deixe seu comentário