Vítima foi identificada como Rafael da Silva Carvalho, de 38 anos. Trabalhador estava pintando interior da caixa, quando ele e amigo passaram mal.
Um pintor identificado como Rafael da Silva Carvalho,de 38 anos, acabou morrendo enquanto trabalhava com um amigo dentro de uma caixa d´água vazia. O fato aconteceu no domingo (19) na avenida Campos Sales com a rua Algodoeiro, zona sul de Porto Velho.
Segundo testemunhas do local, os trabalhadores estavam realizando a pintura no interior da caixa, quando um deles, o amigo do Rafael (que estava dentro da estrutura), passou mal.
Rafael então avisou algumas pessoas sobre o ocorrido, mas temendo a morte do amigo, decidiu resgatá-lo. Porém ele também passou mal e desmaiou dentro da estrutura.
Na ocorrência registrada pelo Corpo de Bombeiros diz que a escotilha de acesso da caixa d’água tinha um diâmetro “muito pequeno”, o que prejudicou a rápida a entrada da guarnição com o cilindro de oxigênio para socorrer o trabalhador.
Mesmo diante da dificuldade, os militares conseguiram colocar dois cilindros na parte interna da caixa d’água, para assim “dissipar” os gases tóxicos e por fim fazer a retirada das vitimas.
O amigo de Rafael foi o primeiro a ser retirado. Ele apresentava sinais vitais, foi atendido pela equipe do Samu e depois encaminhado ao Hospital João Paulo II.
Equipes do Corpo Bombeiros e do Samu tentaram reanimar Rafael, mas a vítima não retornou com os sinais vitais, sendo então constado o óbito ainda no local.
Após os trabalho de perícia, o corpo de Rafael foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
Deixe seu comentário