O candidato ao Governo, Pimenta de Rondônia (PSOL/Rede) explanou, em entrevista na capital, seus planos para o estado de Rondônia
Em um bate papo descontraído, Pimenta abordou temas polêmicos como a questão da educação e meio ambiente.
Na saúde, emocionou-se ao falar de sua mãe e lembrou o caos sofrido por todos que precisam passar pelo hospital João Paulo II.
“ Nosso foco será o combate à fome e pobreza, meio ambiente, geração de emprego e renda, ações com a juventude e melhoria do sistema educacional” Disparou o candidato.
Na educação, Pimenta de Rondônia enfatizou o estabelecimento de uma força-tarefa para cumprir as metas do Plano Nacional de Educação e do Plano Estadual de Educação.
Diferente dos outros candidatos ao governo, a federação PSOL-Rede, traz como vice, Michele Tolentino, natural de Guajará Mirim, turismóloga e presidente do instituto Rondoniense de Turismo (ITUR) – sua posição, não será apenas apenas um adendo, mas sim, um acréscimo significante de conhecimento que contribuirá participativamente no governo de Pimenta.
“O turismo responsável e sustentável, de forma que se promova a inclusão respeitosa de povos e comunidades tradicionais será um dos pilares do nosso governo” diz o candidato
Quem é Pimenta de Rondônia?
Nascimento Antônio da Silva, conhecido como Pimenta de Rondônia, nasceu em Cidade Gaúcha, no interior do Paraná e trabalha como comerciante em Porto Velho.
Passou sua infância e adolescência na cidade de Pimenta Bueno e veio para Porto Velho em 1982.
Pimenta de Rondônia é micro empresário, estudou mecânica diesel no SENAI, trabalhou como radialista e cursou Administração Pública e Sindical pela CTC-Central dos Trabalhadores de Cuba, atuando como mediador de conflito agrário pelo INCRA/RONDONIA, sempre esteve à frente de movimentos populares.
Casado com a advogada e funcionária pública Ruth Morimoto, é pai de três filhos: Elvis, Simone e Lucas.
fonte: Assessoria
Deixe seu comentário