PF deflagra operação contra organização criminosa em Rondônia e mais três estados

Publicada em


PF deflagra operação contra organização criminosa em Rondônia e mais três estados

 

A polícia Federal realizou nesta segunda-feira,24, uma operação para encerrar as atividades de uma organização criminosa voltada a roubos de cargas e caminhões, desmanche, receptação e lavagem de dinheiro, nos estados de Rondônia, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

 

Ao todo, a operação envolve mais de 100 policiais federais e 100 policiais militares rodoviários cumprindo 17 mandados de prisão temporária e 24 mandados de busca e apreensão. Também foi determinado o sequestro de bens e valores ligados à organização em um total de setenta milhões de reais.



 

A investigação se iniciou no ano de 2023, após um roubo de carga e caminhão ocorrido em 2.7.2023, na cidade de Cajamar, SP. Após investigações, foi identificada uma organização criminosa suspeita de praticar roubo de cargas e caminhões, desmanche e receptação, cujos líderes passaram a usufruir elevado estilo de vida com aquisição de Ferrari, Lamborghini, lanchas, jet sky e imóveis de alto padrão em condomínios de luxo, além da presença em camarotes vips de shows e eventos.

 

Alguns suspeitos foram presos durante as Operações Aboiz em 2023 e Operação Cacaria em 2024.

 

 

 

portal p1