Pesquisa aponta uma grande diferença de preços das carnes bovinas nos açougues de Jaru, RO

Publicada em


Levantamento de preços foi realizado nos principais mercados e casa de carnes na cidade. Destaque para preço da picanha, com 73,35% entre o maior e o menor preço cobrado.

Foto: Portal P1

 

A pesquisa com levantamento de preços foi realizada pelo Portal P1 na manhã de sexta-feira (07) levando em consideração o valor informado nos balcões dos estabelecimentos visitados, sendo feito a consulta para o quilo dos principais cortes procurados pelos consumidores, sendo eles, costela, picanha, contra filé, coxão mole e alcatra. Na pesquisa, foi constatado que a diferença entre os preços praticados nestes estabelecimentos tem uma variação média entre 20 e 30% do menor valor para o maior cobrado, com exceção para a picanha, apreciada pelos amantes do churrasco, nela a diferença ficou em 73,35%, então, na hora do churrasco, é bom fazer a pesquisa.

 

Após a publicação do valor de comercialização do GLP, popularmente conhecido como gás de cozinha, em pesquisa realizada pela equipe do PortalP1 e divulgada na quarta-feira (05), os milhares de internautas que acessam diariamente o principal site de notícias da região, nos enviaram mensagens com solicitação para a pesquisa sobre o valor da carne bovina na cidade.



 

Um colaborador da redação foi em cinco estabelecimentos que trabalham com o produto, sendo supermercados e casa de carnes, para fazer o levantamento de preços, por não ter sido realizado um registro oficial, não divulgaremos o maior preço e o menor, sem identificar os comércios.

 

PRODUTO MENOR VALOR MAIOR VALOR DIFERENÇA EM %
COSTELA 17,99 23,00 27,84%
PICANHA 34,90 60,50 73,35%
CONTRA FILÉ 31,99 42,30 32,22%
COXÃO MOLE 28,90 35,61 23,21%
ALCATRA 31,99 38,75 21,13%

 

No geral, a melhor oferta foi encontrada em um supermercado no Setor 7, já a picanha mais cara da cidade, segundo pesquisa está em um estabelecimento comercial no Setor 3.

 

O PortalP1 continuará realizando pesquisas, para auxiliar nossos leitores a fazer economia na hora de adquirir produtos ou serviços em nossa cidade.