A guarnição Maria da Penha do 8º Batalhão de Polícia Militar de Jaru, composta pelo sargento PM sargento PM Eliomar Pereira Marcelino e a sargento PM Ana Paula Simonato, realizou na manhã desta sexta-feira (31) uma visita à Escola Municipal José de Souza Silva, no distrito de Tarilândia.
Na oportunidade os integrantes da Patrulha Maria da Penha realizou uma palestra para os alunos, servidores e a família dos alunos, que teve como tema: “Prevenção da violência contra mulher”.
Durante a palestra, a sargento PM Simonato pode expressar diversos tópicos relacionados ao tema, desde a agressão física, quanto as outras modalidades de agressão como: violência patrimonial, violência física, violência sexual, violência moral e psicológica. Ela também esclareceu quais são os meios pelo quais as vítimas ou denunciantes podem pedir ajuda, quais os telefones que poderão acionar e os aplicativos que hoje têm disponíveis para denunciar.
Na ocasião também foram distribuídos panfletos com todas as informações que são necessárias para que aconteça a denúncia.
Os policiais observaram que muitas crianças não tinham o conhecimento do que é a Patrulha Maria da Penha e nem qual é o papel dessa polícia.
“Acreditamos que é um tema de suma importância para serem abordados nas escolas, mais do que punir, é preciso incentivar ações educacionais ministradas, tanto em casa, quanto nas escolas. Atitudes como essas, são preventivas e podem auxiliar na redução dos índices de crimes contra mulheres”, declarou o sargento PM Marcelino, que na oportunidade também explanou suas observações e orientações ao público presente.
“Esse projeto é uma conquista para nossa instituição de ensino, atendemos 350 alunos aproximadamente, que pela primeira vez pode ser contemplada em receber essa guarnição Patrulha Maria da Penha. Em nome de todas as mulheres dessa instituição e da nossa diretora Érica Marchezini, queremos agradecer a PM, que fez com que esse evento pudesse acontecer”, declarou a responsável pelo serviço de Orientação Educacional da escola José de Souza, Shirley Fidelis.
O projeto foi desenvolvido com o apoio do comandante do Quartel da PM de Tarilândia, sargento PM Moraes, com o apoio do comandante do 8º BPM de Jaru, tenente-coronel PM Maurílio Miranda Pereira.
Fonte: Anoticiamais
Deixe seu comentário