Parte do Imposto de Renda pode ser doado para o Fundo de apoio à Criança e ao Adolescente em Jaru

Publicada em


A Receita Federal já abriu o prazo para a Declaração do Imposto de Renda, calendário de 2022.

Além de declarar as receitas de 2021, o contribuinte também poderá destinar parte do imposto para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdicad), cadastrado no CNPJ: 4.288.966/0001-27.

E nesta terça-feira (22), o prefeito em exercício Jeverson Lima, recebeu o desembargador e coordenador da Criança e do Adolescente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Isaias Fonseca, e o juiz de direito da comarca de Jaru, Dr. Luís Marcelo para alinhar as ações de divulgação em prol da campanha que visa contribuir com os projetos e programas sociais das entidades que desenvolvem ações com o público infanto-juvenil no município cadastradas junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.



As contribuições que podem ser feitas até 30 de abril é um percentual de 3% do Imposto de Renda.

O prefeito destacou que o município de Jaru, já trabalha na campanha, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Semdes,  e que os resultados são positivos.

Jeverson também parabenizou o TJ pela iniciativa. “É uma mobilização importante abraçada pelo judiciário e nós nos juntamos a esse propósito para que consigamos aumentar o número de doações que beneficiarão diretamente as ações de proteção e defesa da criança e do adolescente”, disse.

Também participaram da reunião, o procurador geral do município Dr. Wisley Machado e o secretário de gabinete João Paulo Montenegro e o conselheiro seccional da Ordem dos Advogados em Rondônia, Dr. Dr. Max Miliano.