Paranaense de dez anos morre afogado em represa na zona rural de Ouro Preto d’Oeste

Publicada em


A morte ocorreu na linha 166, altura do km 22, zona rural.

Viatura do Corpo de Bombeiros – Foto: PortalP1

 

Um menino paranaense, da cidade de Colombo, que veio passar as férias e festividades de final de ano, na residência do avô, numa propriedade rural na linha 166, altura do km 22, foi vítima fatal de afogamento numa represa.

 

As informações das autoridades dão conta de que a criança de nome Maike Gabriel Oliveira, foi encontrada boiando na represa. Ele teria sido retirado da água por um vizinho do proprietário, que foi identificado como sendo Marcos Vieira Barreto, 50 anos, que era seu avô por consideração da vítima.

 

Informações confirmaram que a vítima foi mesmo socorrida pelos familiares, que o levaram para o Pronto Socorro do hospital municipal de Ouro Preto d’Oeste.  Era, de acordo com a ficha médica, 13h30, o horário de entrada. O diagnostico foi parada cardiorrespiratória.



 

Segundo informações da equipe liderada pelo médico plantonista, foram aproximadamente 20 minutos tentando reanimar o garoto, mas não houve retorno dos sinais vitais.

 

Familiares contaram às autoridades que, o garoto havia pedido para as pessoas do local, para ir até a represa, o que lhe fora proibido. Ainda de acordo com o comunicante da morte na delegacia de Ouro Preto, o garoto teria saído sem que ninguém percebesse e quando deram falta dele, já estaria boiando na represa.

 

O corpo deve ser velado até as 9h00 da manhã na Associação Vida Nova e depois, será levado para Porto Velho, aonde embarcará para a cidade de Curitiba, estado do Paraná. Após a chegada de avião, deverá ser conduzido por uma equipe funerária até a cidade de Colombo, distante em torno de 20 km da capital paranaense.

 

A família esta inconsolável.

Da Redação PortalP1