Os pais e alunos que moram na zona rural de Governador Jorge Teixeira foram, nesta segunda-feira (15. agos. 202) até a Prefeitura do município exigir transporte escolar regulamente na zona rural. Os alunos vêm sofrendo com falta de transporte há alguns meses desde ano 2022.
Alunos seguraram cartazes com as seguintes frases, Queremos Transporte Escolar Prefeito, olhe por nós, estamos cansados de perder aula por falta de transporte, cadê meu direito de ter aula, Prefeitura não temos culpa da sua má gestão! Queremos nossos ônibus de volta, lei 3780.
Após algum tempo esperando o Prefeito Gilmar Tomaz conversou com os manifestantes – alunos e pais -, o vereador Jaime falou ao Portal p1, o desfecho da reunião.
“Ficou decidido o seguinte, até o dia 20 de agosto de 2022 a empresa que ficou em segundo lugar, se apresenta para fazer a vistoria do Detran, o pessoal deu prazo até dia 22 que é numa segunda-feira, aí o pessoal vai descer para Promotoria”, disse o vereador Jaime que acompanhou a reunião.
O secretário de Educação Elver Pereira da Silva, disse que a empresa que prestava o serviço abandonou o contrato, estamos convocando a segunda colocada para tomar posse do contrato. A expectativa é que ela – a empresa – se apresente até semana que vem.
“E gostaria que falasse que a prefeitura está se empenhando ao máximo para trazer soluções mais rápidas possíveis e enquanto isso está trabalhando com rodízio do transporte escolar com a frota própria que conta hoje com apenas 7 ônibus em pleno funcionamento, atendendo cada região a três dias”, disse
Deixe seu comentário