Cerca de cem pessoas, entre pais e alunos, estão na prefeitura de Governador Jorge Teixeira reivindicando transporte escolar para que os alunos possam frequentar a sala de aula. Dois ônibus, além de motos e carros, chegaram por volta de 10h da manhã de terça-feira para uma reunião forçada com o prefeito Gilmar Tomaz (PP).
Em entrevista ao site Portal P1, o presidente da associação Nova Esperança, Wesley Silva, falou do motivo de estarem presente na Prefeitura.
“O prefeito de Campo Novo de Rondônia Alexandre Dias está disposto a dar escola, merenda, professores e o prefeito de Jorge Teixeira precisa conceder o transporte escolar. Precisamos de educação para as crianças e os adolescentes porque estão sem estudar”, disse Wesley Silva.
O Portal P1 apurou que são aproximadamente cinquenta alunos fora da escola.
O advogado dos alunos, Dr. Oscar Rabelo, relatou que não há de se falar em ilegalidade e sim da necessidade da infância e da adolescência estarem sem educação.
O vereador Jaime disse o que pensa sobre a reivindicação dos pais e alunos.
Até a publicação desta matéria o prefeito de Governador Jorge Teixeira Gilmar Tomaz (PP) não compareceu na prefeitura e muito menos respondeu à reportagem. Caso o site consiga falar com o executivo municipal, esse texto poderá sofrer alteração.
Após a publicação da matéria no Portal P1, o prefeito Gilmar Tomaz enviou uma mensagem para um dos que está a frente do movimento, que irá atender os pais, alunos e lideranças que estão na prefeitura para resolver a questão da falta de transportes escolar na divisa do município, com Campo Novo de Rondônia.
Deixe seu comentário