
Investigação revelou que a associação criminosa atuava na produção, adulteração e venda de medicamentos destinados para fins terapêuticos e medicinais. Operação cumpre quase 90 mandados e mobiliza mais de 200 policiais.
A Polícia Civil de Goiás realiza, nesta quinta-feira (4), uma operação contra um grupo suspeito de falsificar medicamentos. Segundo a polícia, os criminosos atuavam em Goiás e em outros estados do país. A “Operação Panaceia” cumpre 36 mandados de prisão temporária e 51 mandados de busca e apreensão.
Os mandados estão sendo cumpridos nas seguintes cidades:
Rio Verde (GO)
Goiânia (GO)
Paranaiguara (GO)
São Simão (GO)
Quirinópolis (GO)
Uberlândia (MG)
Ji-Paraná (RO)
Os nomes dos investigados não foram divulgados. Por isso, o g1 não conseguiu localizar a defesa deles até a última atualização desta reportagem.
A investigação é coordenada pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Rio Verde (8ª DRP), no sudoeste goiano. Segundo a polícia, a associação criminosa atuava em diversas etapas do esquema, que consistia na produção, adulteração e venda de medicamentos destinados para fins terapêuticos e medicinais.
Ainda conforme a polícia, o esquema também envolvia movimentações financeiras suspeitas e aquisição de bens incompatíveis com a renda declarada dos envolvidos, além da utilização de diversas contas bancárias.
Fonte: Rafaella Barros, g1 Goiás
Deixe seu comentário