A Polícia Civil do estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia de São Francisco do Guaporé, em ação conjunta com a Polícia Militar, por intermédio da Força Tática e Grupamento do Canil, deflagram na manhã desta sexta-feira (01/04) mais uma ação em combate a crimes contra o patrimônio (furtos, receptação) e tráfico de drogas naquela municipalidade.
As investigações foram presididas pelo delegado Reinaldo Reis. O inquérito apresentou indícios de que usuários de drogas são responsáveis diversos furtos na localidade, objetivo alimentar o vício. Diante das informações, a autoridade policial representou pelo mandado de busca e apreensão os quais foram deferidos pela justiça.
Na manhã de hoje, aproximadamente 30 policiais civis e militares cumpriram as ordens judiciais. A ação policial denominada Metanoia resultou na prisão de 10 pessoas, apreensão de: uma arma de fogo, um simulacro de arma de fogo, 110 porções de substância entorpecentes e recuperação de objetos furtados (joias, notebooks e outros).
O nome da operação “Metanoia” refere-se a palavra de origem grega e significa mudança de direção e mudança de mente, com esta ação as forças de segurança buscam trazer mais tranquilidade à população, recuperar os objetos furtados, diminuir a oferta de drogas e dar uma resposta a sociedade.
Deixe seu comentário