A operação que visa combater o crime de abuso contra criança e adolescente chamada ” Operação luz da infância”, conta com a participação de policiais civis de 10 estados do Brasil.
A operação informou a prisão do autor que tinha como base para as agressões um estúdio na cidade de São Paulo, onde na ocasião foram apreendidos conteúdos de abuso e exploração de crianças e adolescentes.
A operação também se estende para outros países como Argentina, Paraguai e Estados Unidos.
De acordo com o coordenador de Operações Cibernética da Secretaria de Operações integradas (seopi) de São Paulo, Alessandro Barreto, é importante manter a conexão com policiais de outros países para conectar informações e ter sucesso nesse tipo de operação, disse ele durante coletiva de imprensa desta manhã, (7).
Além dessa prisão foram feitas outras 48 em vários estados do Brasil como Santa Catarina, Paraná,Pará ,Alagoas, Goiás, Mato grosso, Rio de janeiro e Rio grande do Sul.
Durante a operação além de conteúdos impróprios, foram apreendidos também R$ 160.000 em espécie, arma de fogo, veículos e motos de luxo e um imóvel avaliado em R$ 300 mil.
A operação que vem acontecendo desde 2017, já identificou e prendeu 700 pessoas por esse tipo de crime.
Segundo o coordenador da operação, ainda está previsto outras prisões até o fim do dia.
Nayara Lima/ Jornal Eletrônico Portal P1
Deixe seu comentário