Operação conjunta resulta na prisão de suspeito de tentativa de homicídio em Ariquemes, RO

Publicada em


UNISP DE ARIQUEMES FOTO: PORTAL P1

 

Mais de 60 dias sem homicídio e quando acontece é esclarecido em menos de 24 horas. A Delegacia de Homicídios de Ariquemes está entre as melhores do Brasil.

 

Operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal resultou na prisão, na tarde de sexta-feira (07. out. 2022), de Gilson Rodrigues da Silva (49 anos), suspeito de praticar um crime de tentativa de homicídio contra Edelson Dutra Rocha (30 anos).

O crime ocorreu na madrugada de hoje, no Bairro São Luiz, em Ariquemes (RO), quando o suspeito teria desferido inúmeros golpes de canivete contra a vítima, motivado por vingança, haja vista que Edelson estaria mantendo um relacionamento amoroso com a ex-mulher do suspeito.



A vítima foi socorrida e se encontra na UTI, em Ariquemes, em estado gravíssimo.
Logo após tomar conhecimento do crime, a equipe da Delegacia de Homicídios de Ariquemes, chefiada pelo Delegado Ícaro Alex Soares Bezerra, empreendeu diversas diligências e logrou êxito em identificar o suspeito pelo crime, que havia embarcado em um ônibus com destino a Porto Velho.

De posse das informações sobre o destino e itinerário do suspeito, foi feito contato com a 2ª Delegacia de Homicídios de Porto Velho, que, sob a chefia do Delegado Cícero Cavalcante, conseguiu abordar o suspeito, com o apoio da PRF, na chegada a Porto Velho, encontrando-o ainda com sangue nas mãos e nas vestes.

O suspeito, então, foi conduzido até a Central de Flagrantes da capital rondoniense, onde o Delegado Jesus Boabaid lavrou o seu auto de prisão em flagrante delito por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe (vingança), pelo emprego de meio cruel (reiteração e facadas) e pela utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima (por tê-la golpeado enquanto estava caída no chão e embriagada).

Após mais de 60 (sessenta) dias sem homicídios registrados em Ariquemes, a rápida e eficaz resposta da Polícia Civil reforça o compromisso da Instituição com o combate a crimes contra a vida no Estado de Rondônia.

 

Portal p1