Os mandados de prisões foram expedidos pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho (RO)
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) em ação conjunta com a 10ª Delegacia de Polícia Civil, nos dias 05/12 e 06/12, deflagrou a Operação Policial Back to Home 08, a fim de dar cumprimento à mandados de prisão preventiva em razão de crime de tentativa de homicídio ocorrido no dia 13/10/2023, em Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho (RO).
A investigação realizada pela Delegacia de Polícia Civil com apoio da FICCO foi desencadeada a partir de uma tentativa de homicídio ocorrida em 13.10.2023, em Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho, onde vítima, proprietária de um bar, foi alvejado por seis disparos de arma de fogo, estando os quatro sicários em duas motocicletas, portando duas armas de fogo. A vítima sofreu lesões de grande monta, tendo inclusive tido sua mandíbula esfacelada por um dos projéteis
Durante a investigação, foi possível identificar 08 (oito) pessoas que participaram diretamente e indiretamente dos fatos investigados, sendo que os autores dos disparos são integrantes de organização criminosa com atuação nacional e se voltaram contra a vítima em razão da suspeita do mesmo ser um delator da polícia. Ademais, foi verificado que após a tentativa de homicídio investigada, o grupo se preparava para praticar outros crimes contra a vida em face de pessoas que reputavam colaboradores da polícia ou integrantes da facção rival.
Ao todo foram expedidos pela 2ª Vara do Tribunal do Júri 08 (oito) mandados de prisão preventiva, sendo que foram cumpridos 02 (dois) mandados de prisão no distrito de Jaci-Paraná e 06 (seis) mandados de prisão na cidade de Porto Velho/RO.
Os investigados responderão pelo crime previsto no 2º da Lei n. 12.850/2013, integrar Organização Criminosa, e art. 121, c.c art. 14, Decreto Lei 2.848/1940 – Código Penal, tentativa de homicídio, cuja pena pode chegar a 15 (quinze) anos de prisão, sem prejuízo de outros delitos porventura identificados a partir do cumprimento das medidas cautelares.
A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.
Fonte: Polícia Federal de Rondônia/PF RO
Deixe seu comentário