38 municípios do Estado já estão recebendo as obras do Programa Governo na Cidade, realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp). Foram entregues 102 convênios de obras, totalizando o valor de R$ 80.141.721,83 (oitenta milhões, cento e quarenta e um mil, setecentos e vinte e um reais e oitenta e três centavos).
A iniciativa visa melhorias na infraestrutura dos municípios, com restauração, conservação e revitalização dos espaços coletivos, como praças, calçadas e luminárias de LED para as vias públicas, proporcionando bem-estar e segurança à população.
Em Porto Velho, o projeto foi lançado no dia 7 de dezembro de 2021, com objetivo de construir e revitalizar os espaços de lazer nas zonas Leste e Sul da cidade. Entre as obras que serão executadas estão a revitalização da Estrada Treze de Setembro, mais conhecida como Estrada do Japonês e do Campo do Abobrão, no bairro Cohab.
De acordo com o secretário adjunto, Jefferson Rocha: “O Projeto Governo na Cidade foi um dos pilares desta gestão para melhorar a infraestrutura das cidades. A Seosp ficou com a missão de desenvolver a parte de arquitetura social e criar um ambiente de convivência mais adequado para a comunidade”.
Desde o lançamento do “Governo na Cidade”, 38 municípios foram contemplados com obras do projeto, são eles: Alta Floresta do Oeste; Alto Alegre dos Parecis; Alto Paraíso; Alvorada do Oeste; Ariquemes; Cabixi; Cacoal; Campo Novo; Candeias do Jamari; Cerejeiras; Chupinguaia; Colorado do Oeste; Corumbiara; Costa Marques; Cujubim; Espigão do Oeste; Guajará Mirim; Ji-Paraná; Ministro Andreazza; Monte Negro; Nova Brasilândia d’ Oeste; Nova União; Novo Horizonte do Oeste; Ouro Preto do Oeste; Pimenta Bueno; Pimenteiras do Oeste; Presidente Médici; Rio Crespo; Primavera de Rondônia; Rolim de Moura; Santa Luzia d’ Oeste; São Francisco do Guaporé; São Miguel do Guaporé; Seringueiras; Urupá; Vale do Anari; Vale do Paraíso e Vilhena.
Fonte
Texto: Ana Carolina Fonseca e Bruna Farias
Fotos: Daiane Mendonça
Secom – Governo de Rondônia
Deixe seu comentário