O primeiro passo para salvar seu casamento após a infidelidade

Publicada em


Você foi traído. A pessoa que você considera sua melhor amiga, aquela em que você mais confiou, mentiu para você, traiu você – destruindo sua vida como a conhece. Essa tragédia deixou você com raiva, chocado, com medo e sem autoconfiança do que nunca. É uma sensação horrível. A base anteriormente sólida do seu casamento, construída com fidelidade e confiança, agora está quebrada. Esta é provavelmente a maior crise pela qual um relacionamento pode passar.

 

Mas você decidiu que quer salvar seu casamento, apesar das traições e seguir em frente com sua vida. Há apenas um problema: você não acha que é capaz de perdoar seu marido ou esposa.

 

Então, como você perdoa um parceiro por traição? 

 

A dor é muito profunda. Você não pode mais confiar nele e não sabe se ele fará isso novamente. Você sabe que nunca mais poderá passar por algo assim. Mas se você não perdoar, será muito difícil reconstruir seu casamento.

 

Você sente que só quer que as coisas voltem à maneira como eram?

 

A maioria de nós quer. Só queremos que nosso relacionamento volte ao que era antes da traição. Mas por que você faria? Do jeito que foi, foi exatamente o que o levou ao tipo de dor que você está passando, agora!

 

Tentar retornar às coisas do jeito que eram antes não resolverá seus problemas. Há um caminho diferente a seguir, você pode tentar melhorar o seu relacionamento do que era antes. Mas isso significa que você precisa perdoar.

 

Você provavelmente já percebeu que não pode simplesmente “decidir” perdoar. Isso não funciona. O perdão leva tempo e trabalho, se você estiver buscando uma reconexão genuinamente profunda. O trabalho começa com o passo número um – ACEITAÇÃO.



 

Muitos dos homens ou mulheres que se envolvem em relações extraconjugais, invadindo, por assim dizer, o relacionamento de outras pessoas, o fazer por uma questão financeira: “eu não acho certo e não gostaria que fosse comigo, mas não posso abrir mão do relacionamento sugar ”, esse é um pensamento muito comum.

 

O trabalho que você precisa fazer começa com a aceitação. Aceitação é o caminho que você toma para perdoar. Sem esse primeiro passo crítico, é muito difícil obter perdão real e sustentado. Isso permitirá que você lide com sua raiva, ansiedade e ajude a reconstruir a confiança novamente.

 

O que significa “aceitação”?

 

Isso significa que você tem que aceitar e enfrentar os terríveis eventos que aconteceram no seu casamento. Uma pessoa traída pode passar a maior parte do tempo chocada. Você se surpreende ao saber que isso aconteceu com você e curioso para saber como aconteceu pelas suas costas quando você estava certo de que tudo estava bem.

 

Você precisa superar a negação inicial. Você não pode desfazer essa realidade. Você não pode voltar a como as coisas eram no passado e, se for honesto consigo mesmo, sabe que as coisas não eram tão boas então.

 

Aceitar significa perceber que o perdão não acontecerá em um dia, uma semana ou até um mês. Tire essa pressão de si mesmo. Esses sentimentos terríveis não desaparecerão em breve. Aceite isso e não tente ignorá-lo ou “simplesmente superá-lo”. Isso só vai piorar as coisas.

 

O que fazer após a aceitação?

 

Quando você realmente aceita sua situação, está dizendo a si mesmo: “Não gosto do que aconteceu. Não gosto do sentimento do jeito que faço, mas estou disposto a tolerar isso para poder seguir em frente e trabalhar em um melhor relacionamento do que nunca. “

 

Quando você conseguir fazer isso, poderá avançar para os próximos passos – trabalhe com sua raiva, livre-se de imagens obsessivas e pensamentos negativos e até mesmo reconstrua a confiança de volta ao seu casamento