Núcleo do Grupo Mulheres do Brasil e acadêmicos de direito da Atlética Legítima se unem em ação social

Publicada em


 

As doações podem ser entregues na faculdade Sapiens, Espaço Closs na avenida Lauro Sodré, 1865 e Ed Carlos Dias Sociedade de Advogados, rua Esperança, 161- Bairro Floresta- zona sul.

 

A iniciativa marca as atividades do Núcleo de Porto Velho do Grupo Mulheres do Brasil e da Associação Atlética Acadêmicos Moisés Almeida Góes- Atlética Legítima do curso de direito da faculdade Sapiens alusivas ao mês da mulher. Shampoo, condicionador, sabonete, creme dental, escova de dentes, absorventes, são alguns dos itens que estão sendo arrecadados pela ação solidária. Toda a arrecadação será destinada a uma instituição social de Porto Velho.

 

Para a diretora acadêmica da Faculdade Sapiens, professora Chirlany Mendanha a iniciativa da Atlética Legítima do curso de direito em se unir ao núcleo de Porto Velho do Grupo Mulheres do Brasil para arrecadar produtos de higiene pessoal para uma instituição social é busca possibilitar aos alunos experiências e aprendizados na sua formação cidadã. “Nossos alunos são incentivados a ter um olhar crítico e colaborativo na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A solidariedade e amor ao próximo fazem parte desses pilares,” assegurou.



 

Valter Gama, acadêmico e diretor social da Atlética Legítima do curso de direito, afirmou estar honrado com a parceria do núcleo de Porto Velho do Grupo Mulheres do Brasil nas atividades alusivas ao mês da mulher. “Aprendi muito cedo o impacto da solidariedade na vida das pessoas, especialmente aquelas mais necessitadas, trago esse aprendizado em meu cotidiano. Agradeço a cada integrante da diretoria da Atlética Legítima que acolheu esse projeto e os acadêmicos pela demonstração de solidariedade ao próximo. Somos gratos pelo apoio e incentivo da direção da faculdade Sapiens,” concluiu.

 

A represente do Núcleo de Porto Velho do Grupo Mulheres do Brasil, professora e jornalista Edna Okabayashi, explica que o Mulheres do Brasil que é presidido pela empresária Luiza Trajano tem atuado em mais de vinte causas, por meio dos comitês temáticos. “Existimos com o propósito de apoiar e fortalecer instituições e causas que atuam em apoio a comunidade local. O trabalho que essa ação de arrecadação de produtos de higiene está em sinergia os nossos propósitos que buscam contribuir com a melhoria da qualidade de vida e bem-estar das pessoas,” justificou.

 

Para saber mais sobre o Grupo Mulheres do Brasil acesse: https://www.grupomulheresdobrasil.org.br/

 

Assessoria