Novo golpe vem sendo aplicado e já fez algumas vítimas em Jaru, RO

Publicada em


 

 

Um novo golpe por meio de correspondências dos Correios vem sendo aplicado por estelionatários e já fez algumas vítimas em Jaru.

Segundo informações passadas pela Polícia Militar ao site Anoticiamais, uma correspondência é entregue pelos Correios na residência da pessoa, que supostamente teria sido enviada pela Receita Federal, a qual seria uma intimação para regularização de dados cadastrais.

 

Na intimação tem as seguintes informações: 

“A Receita Federal detectou inconsistências em seu cadastro de Pessoa Física, referente aos seus dados bancários declarados anteriormente. Sua situação cadastral está gerando conflitos quanto ao processamento de seus dados bancários, levando seu cadastro de Pessoa Física a constar na lista da malha fina de Receita Federal. Esta intimação tem caráter informativo e explicativo para a regularização do seu cadastro, evitando multas e futuros problemas.

Procedimento on line para regularização do cadastro de Pessoa Física da Receita Federal.

Para regularização da situação no Cadastro de Pessoa Física, acesse o endereço eletrônico abaixo e siga as instruções no site.

 

http://info2010.x10.mx/



O processo de recadastramento é simples e rápido, antes de acessar o site, tenha em mãos apenas seus dados bancários e seu CPF.

Após o recadastro, o departamento fiscal da Receita Federal analisará os dados enviados. Posteriormente, caso haja ainda alguma irregularidade nos dados fornecidos, a Receita o intimará a comparecer em uma de suas unidades fiscais para prestar esclarecimentos

Lembrando que a Receita Federal criou sistema online exclusivamente para atender os cadastros de pessoa física com graves irregularidades envolvendo dados bancários

 

Nenhuma unidade da Receita Feral está autorizada a receber seus dados, pois trata-se de dados sigilosos e deverão ser feitos somente através do endereço eletrônico acima citado”.

Quando a pessoa acessa o endereço eletrônico, os estelionatários têm acesso a todos os dados do celular ou computador da vítima e começam a aplicar golpes.

A Polícia Militar pede que essa informação seja compartilhada com todos os seus familiares e amigos, para que fiquem cientes que se trata de um golpe e não venham ser novas vítimas.

 

Fonte: Anoticiamais