Nove pacientes com Covid-19 são transferidos de Rondônia para o Rio Grande do Sul

Publicada em


Nove pacientes com Covid-19 foram transferidos de Rondônia para o Hospital das Clínicas em Porto Alegre (RS) nesta terça-feira (26). O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) saiu de Porto Velho por volta das 18h10 (19h10 horário de Brasília). A previsão é que a viagem dure cerca de seis horas.

Inicialmente seriam transferidos 12 pacientes, mas três desistiram. Os nove pacientes que embarcaram têm idades entre 40 e 70 anos.

Paralelo a esta transferência de pacientes com quadros moderados e que vão ocupar leitos clínicos, o governo de Rondônia também anunciou que está transferindo pacientes em UTI. Foram dois que embarcaram na manhã desta terça-feira para Cuiabá (MT) e a previsão é que mais dois pacientes de UTI sejam levados durante a noite desta terça.

Continuam na fila de espera por um leito de UTI, 27 pacientes, segundo o Estado.



Primeiros transferidos
Foto: Diêgo Holanda/G1

Treze pacientes com Covid-19 foram levados para hospitais de Curitiba (PR) na segunda-feira (25). Inicialmente o governo de Rondônia tinha informado que 15 embarcariam, porém, ainda no aeroporto, os pacientes passaram por nova avaliação médica e dois deles não tiveram condições de ir.

O pedido de socorro aos outros estados é reflexo da alta taxa de ocupação nos leitos de UTIs nos hospitais de Rondônia, que além de atender os casos locais, também dá assistência aos pacientes do Amazonas.

Fonte: G1 RO