Já foram transferidas 24 pessoas de Rondônia para hospitais de outros estados, sendo: 13 para o Paraná, duas para Mato Grosso e agora nove para RS.
Nove pacientes com Covid-19 foram transferidos de Rondônia para o Hospital das Clínicas em Porto Alegre (RS) nesta terça-feira (26). O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) saiu de Porto Velho por volta das 18h10 (19h10 horário de Brasília). A previsão é que a viagem dure cerca de seis horas.
Inicialmente seriam transferidos 12 pacientes, mas três desistiram. Os nove pacientes que embarcaram têm idades entre 40 e 70 anos.
Paralelo a esta transferência de pacientes com quadros moderados e que vão ocupar leitos clínicos, o governo de Rondônia também anunciou que está transferindo pacientes em UTI. Foram dois que embarcaram na manhã desta terça-feira para Cuiabá (MT) e a previsão é que mais dois pacientes de UTI sejam levados durante a noite desta terça.
Continuam na fila de espera por um leito de UTI, 27 pacientes, segundo o Estado.
Treze pacientes com Covid-19 foram levados para hospitais de Curitiba (PR) na segunda-feira (25). Inicialmente o governo de Rondônia tinha informado que 15 embarcariam, porém, ainda no aeroporto, os pacientes passaram por nova avaliação médica e dois deles não tiveram condições de ir.
O pedido de socorro aos outros estados é reflexo da alta taxa de ocupação nos leitos de UTIs nos hospitais de Rondônia, que além de atender os casos locais, também dá assistência aos pacientes do Amazonas.
Deixe seu comentário