As novas conselheiras tutelares, eleitas para o quadriênio 2024/2027, em Jaru, foram empossadas durante solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (10), na Câmara de Vereadores.
A cerimônia contou com a participação de autoridades, familiares e convidados.
Durante o seu discurso, o prefeito João Gonçalves Júnior, parabenizou as conselheiras, por terem se colocado à disposição e apreciação da sociedade.
E destacou que a prefeitura de Jaru não medirá esforços e continuará oferecendo todas as condições necessárias, para que o serviço seja desempenhado de acordo com o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.
O vice-prefeito Jeverson Lima, disse que a posse conclui o processo democrático para a escolha de profissionais que são essenciais e indispensáveis para a garantia dos direitos da criança e do adolescente. “São vocês que estão na ponta, zelam e defendem aqueles que ainda não conseguem falar por si só”, ressaltou.
Na ocasião tomaram posse: as conselheiras titulares, Ivonete Machado, Lucineia Souza da Silva, Lucy Maria Teles, Deuzinete Souza de Menezes Domingos e Marlene Silva Maia e as suplentes, Clauciane Miller Rosa, Taynan dos Santos Dias, Étel Munira Gomes Barros e Thais Neres da Silva.
Também participaram da solenidade, o promotor de justiça, Dr. Roosevelt Queiroz Costa Júnior, o deputado estadual Dr. Luís do Hospital, o presidente da Câmara de Vereadores Ilson Félix, o presidente da OAB Subseção Jaru Dr. Roger Taylor, a secretária de desenvolvimento social, Edileuza Sena, a presidente do Conselho Municipal Dos direitos da Criança e do Adolescente, Sthella de Almeida, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaru, Ednilso Oliveira, além dos vereadores Paulão do Esporte, Professora Damiana, Schimiti Patroleiro, Professor Carlos, Chiquinho da Emater e Renato Cabeleireiro.
Deixe seu comentário