
Na manhã desta terça-feira (17/6), aconteceu na Câmara Municipal de Jaru, uma Sessão Solene para eleição e posse da nova Mesa Diretora, para o primeiro biênio (2025 – 2026), da 11ª Legislatura.
Por não concordar com a configuração da Mesa Diretora, que foi eleita no início do ano, o vereador Éverson Queiróz (PL), entrou com uma ação judicial, com o objetivo de dissolver a atual formação e eleger outra, onde mais partidos pudessem ser representados.
A justiça entendeu e aceitou os questionamentos do vereador e determinou que uma nova eleição fosse realizada, desta vez, com representatividade mais ampla dos partidos que existem dentro da Casa de Leis.
Éverson Queiróz não apresentou uma chapa para concorrer à presidência, preferiu se ausentar da Sessão, alegando que seu voto contrário, à chapa única apresentada, não faria diferença. A redação do portal p1 tenta contato com o vereador para ouvi-lo.
Foram 13 votos favoráveis à chapa apresentada, uma ausência e um voto contrário, que foi da vereadora Sol de Verão. Sendo assim, a vereadora Tatiane da Saúde foi eleita presidente novamente e a configuração da nova Mesa Diretora ficou assim:
Presidente – Tatiane da Saúde (UNIÃO BRASIL)
Vice-presidente – Schimiti Patroleiro (MDB)
Primeiro secretário – Mestre Café (PRD)
Segundo secretário – Celiandro Marrom (PSD)

portal p1
Deixe seu comentário