NOTÍCIAS – Destaque da Semana

Publicada em


Entrevista com o comandante da Polícia Militar de Jaru e Região

Major PM Sérgio Ricardo do 8º Batalhão da Polícia Militar de Jaru fala sobre os suspeitos de estar aplicando “ Remédio” em pessoas na região de Palmares – Theobroma,RO

 

Vídeo- Entrevista com a esposa de João Batista Elias, encontrado morto no setor 06 em Jaru, RO

Pescoço estava cortado e a vítima foi encontrada sobre a cama.
A casa revirada e a ausência do telefone e de uma motocicleta chamam a atenção das autoridades para um latrocínio.

 

Homem é encontrado morto dentro de residência no Setor-06, em Jaru,RO.

João Batista Elias, que tinha 45 anos, foi encontrado morto pela sogra e a esposa, dentro do quarto da residência em que moravam, na rua Minas Gerais, altura do Setor-06, em Jaru. João estava caído na cama com um corte profundo no pescoço, segundo informações.

Conforme testemunhas, a esposa da vítima acompanhada da mãe, tinha ido para Ji-Páraná (RO) Região Central, aonde participaram de um velório de um familiar. Ao retornarem, encontraram João Batista morto dentro de casa, com o pescoço cortado, caído sobre a cama do casal.

Além a casa toda revirada, as duas mulheres sentiram falta de documentos, do aparelho de celular da vítima e de uma motocicleta da marca Honda, modelo CG FAN, 160 Cc, ano 2018, de cor vermelha.

A primeira hipótese, conforme apurado é de que a João Batista Elias pode ter sofrido latrocínio. A Policia Civil – Cientifica – estava no local.

A vitima será velada em Ouro Preto do Oeste, RO.

Jornal Eletrônico Portal P1

 

Caminhão leiteiro tomba na linha 621, em JARU-RO.

 

Na madrugada desta quarta-feira (20), na linha 621, zona rural de Jaru-RO, um caminhão leiteiro tombou 600 metros linha a dentro..

Segundo informações obtida pelo Jornal Eletrônico PortalP1, o motorista perdeu a direção porque a estrada estava lisa, devido ao clima chuvoso que está na região. O motorista não sofreu nenhum tipo de lesão.

O caminhão estava carregado, mas também não perdeu todo o leite, apenas uma quantidade pequena, nada que leve ao prejuízo total da carga. Foi solicitada ajuda de outro caminhão leiteiro, para fazer a retirada do leite do caminhão tombado, para que desvira-se o mesmo e não perde a carga restante.

 

Jornal Eletrônico PortalP1

 

Empresários apostam no crescimento de Jaru e constroem empreendimento com arquitetura europeia.

Apostando no pleno crescimento do município de Jaru, o casal de empresários Fernando Bravo Sanchez e Regilene da Silva Viana está investindo em um empreendimento que promete ser um dos principais pontos turísticos da cidade.

Fernando é espanhol e Regilene é jaruense. Trata-se do Regialand, um complexo multifuncional comercial no segmento hoteleiro e gastronômico. O local que tem referências europeias, depois de pronto irá oferecer restaurante, hospedagem, SPA, além de atividades culturais, como amostra de artes e músicas.

O espaço também poderá ser usado como cenário para o registro fotográficos. Na última terça-feira (19), o prefeito João Gonçalves Júnior e o vice-prefeito Jeverson Lima visitaram o empreendimento.

De acordo o prefeito, o investimento é a resposta de que Jaru começou a atrair os olhos de investidores. “É muito gratificante receber esse importante complexo, que irá contribuir diretamente com o crescimento do município, inclusive com a geração de empregos, uma vez que a mão de obra é local, tanto na construção, quanto para o funcionamento, depois que estiver pronto”, destacou.

De acordo com o arquiteto Edirlei Vieira, que é responsável pelo projeto da obra, o prédio terá uma forte ligação entre o Brasil e a Espanha. “Esta interação é visivelmente exposta na obra, tendo em vista a ideia proposta pelos proprietários”, disse.

 

Fonte: Assessoria

 

Casal é preso transportando 17 mil carteiras de cigarro em Ariquemes, RO.

Cigarro apreendido foi levado para delegacia de Ariquemes — Foto: Jeferson Sanches/ 190 Urgente

Um motorista de 56 anos e esposa dele, de 55, foram presos com 17 mil carteiras de cigarro contrabandeados na noite de terça-feira (19), no desvio da Linha C-65, em Ariquemes (RO). Segundo o casal, o cigarro ilegal seria levado para Cujubim (RO).

De acordo com boletim ocorrência, o casal foi preso em um carro durante abordagem policial realizada no desvio da Linha C-65, sentido BR-364. Na ocasião, os agentes observaram um tecido cobrindo os objetos dentro do veículo.



Questionado sobre o que estava sendo transportado, o motorista disse aos policiais ser roupas e o material estaria sendo levado para sua loja em Cujubim. Porém, ao abrirem o porta-malas do veículo, os agentes encontraram 17 mil carteiras de cigarro.

Fonte: G1 Ariquemes e Vale do Jamari

Caminhada passos que salvam será neste domingo, 24, em Jaru e mais 500 municípios.

O Jornal Eletrônico PortalP1 entrevistou o coordenador do evento de Jaru Rogério Freire para sabe mais informações.

 

Homicídio! Homem é morto com tiro na nuca na frente de uma residência.

 

 

As Polícias Militar e Civil, registraram nesta quarta-feira, dia 20 de novembro, a morte de um homem de 37 anos, identificado como sendo Janys Caron. Ele foi alvejado com um tiro na nuca.

As primeiras informações dão conta de que o homem pode ter sido executado. Testemunhas disseram terem ouvido um estampido e quando foram olhar Jagnys já estava no chão caído.

Os bombeiros foram acionados, mas constataram que o homem não apresentava sinais vitais. A Perícia foi acionada de Cacoal, que fica em torno de 40 km do local do crime.

Conforme as testemunhas, o atirador teria fugido numa motocicleta da marca Honda, modelo CG Titan. Não há informações sobre quem seja, nem identificação da placa do veículo.

Até o fechamento da Redação, ninguém havia sido preso.

Portalp1

Detento que estava foragido é recapturado pela PM, em Campo Novo-RO.

Na noite de quarta-feira (20), por volta às 19h50min, na Rua João Juca, no município de Campo Novo-RO, R. A. M., de 32 anos, com sintomas de embriagues e sob efeito de drogas, foi abordado pela guarnição de patrulhamento da Policia Militar.

Segundo a ocorrência, o homem foi abordado pela PM após ter tido uma atitude suspeita quando avistou a viatura que fazia patrulhamento pela região.  Ao consulta ao seu nome, ficou constatado que ele era considerado foragido do sistema penal.

Sendo assim, foi dada voz de Prisão para o suspeito, e logo em seguida encaminhado até o presidio da cidade de Buritis-RO, e entregue para os agentes que estavam de plantão.

 

Jornal Eletrônico Portal P1

 

Em vigor, defeso proíbe pesca de espécies como dourada, jatuarana, filhote e outros.

 

Já está proibida desde dia o 15 último e vai até 15 de março do próximo ano, a pesca da dourada, filhote, jatuarana e de outras espécies de características reprodutivas semelhantes, segundo informou na terça-feira (19) a mestra zootecnista Lariessa Soares, gerente de Pesca da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

A zootecnista da Sedam lembrou que esta é apenas uma das fases de proibição da pesca para algumas espécies, visto que para outras como o tambaqui e pirarucu, o período de defeso começou dia 1º de outubro para o primeiro e 1º de novembro para o segundo, indo até o final dos meses de março e abril respectivamente, sempre com proibição e fiscalização exemplar e com apelo à população para que não compre peixe ilegal, e exija o certificado de origem ao comerciante. “Só assim conseguiremos manter o estoque para reprodução”, disse a professora Lariessa Soares, destacando que essas são espécies mais sensíveis e que o Estado faz grande esforço para sua preservação.

Por outro lado, podem os pescadores, profissionais, artesanais e amadores, pescar e transportar, obedecendo ao limite de captura e transportes (art. 4º, I), “… até cinco quilos (5 kg) de peixe ou um exemplar, por semana, para os pescadores profissionais artesanais e amadores, inclusive na modalidade pesque e solte, devidamente licenciados e àqueles dispensados de licença na forma do artigo 29 do Decreto-Lei nº 221, de 28 de fevereiro de 1967, com redação dada pelas Leis nº 6.585, de 24 de outubro de 1978, sendo vedada a sua comercialização”.

Nos mesmos termos também é facultada a pesca de até 5 kg (cinco quilos) de peixe ou um exemplar, por dia, a título de subsistência (para alimentação da família), para as populações ribeirinhas, com proibição plena da comercialização.

 

Fonte: Secom – Governo de Rondônia