Em resposta às recentes informações errôneas que circularam em relação à aplicação de material de rejeito de asfalto na Linha Travessão da Escola Agrícola, gostaríamos de esclarecer os seguintes pontos:
1. O serviço de manutenção viária realizado na Linha Travessão da Escola Agrícola não foi executado pelo DER, mas sim pela Prefeitura Municipal de Jaru, em atendimento a ofício enviado pela Escola Família Agrícola àquela.
2. O material de rejeito de asfalto utilizado nesse serviço foi fornecido pelo DER à Prefeitura de Jaru em atendimento de ofício enviado pela prefeitura e também pela Escola Família Agrícola.
3. A execução do serviço, incluindo o uso de maquinário e caçambas próprias, foi inteiramente realizada pela Prefeitura Municipal de Jaru.
4. A quantidade limitada de material de rejeito de asfalto fornecida resultou na impossibilidade de cobrir toda a extensão da Linha Travessão da Escola Agrícola. No entanto, a Prefeitura de Jaru possui um plano de trabalho para concluir o trecho conforme o cronograma estabelecido.
5. O DER atuou como fiscalizador do serviço, garantindo que o material fornecido fosse utilizado conforme requerido, tal qual já foi feito nas linhas 607, 608 e 628 em Jaru.
Portanto, esclarecemos que o serviço em questão foi executado pela prefeitura, e o DER não teve envolvimento direto na aplicação do material. Qualquer afirmação contrária a esses fatos carece de veracidade.
Confira o Oficio 1
Confira o Oficio 2
Por: Anderson Chaves/Chefe da Usina do DER em Jaru-RO
Deixe seu comentário