Nota da Imprensa de Jaru, Derramando alegria, Reis Fernandes

Publicada em


Nelson dos Reis Fernandes

 

Nelson dos Reis Fernandes, nascido lá pelas bandas das Minas Gerais, aquele mineiro ainda jovem chega aqui em Rondônia naquela época de Território Federal, e que Jaru nem existia como município. A sua missão não era clara, tanto é que sua trajetória começou como servidor público na administração do primeiro prefeito eleito Leomar José Baratela, mas quis o destino que você não receberia nenhum reconhecimento por esse importante trabalho e nem seria conhecido por seu nome de batismo.

Ainda na década de 80, a partir da chegada das telecomunicações em Jaru, o nome Nelson dos Reis Fernandes começa a sair de cena para dar lugar ao codinome REIS FERNANDES, este sim, uma marca registrada com o seu programa VIOLA CABOCLA e seu jargão mais famoso; “REIS FERNANDES, DERRAMANDO ALEGRIA NO SEU RÁDIO”. Com sua voz forte, estilo personalizado e aprovado por milhares de ouvintes, fãs, admiradores e seguidores; referência para vários profissionais, assim como foi para este humilde jornalista. Reis Fernandes é sem dúvida um exemplo a ser seguido por qualquer um que queira se aventurar no rádio, esse meio de comunicação apaixonante que se reinventa e se renova a cada dia para continuar fazendo a alegria dos apaixonados por rádio, assim como foi o REIS FERNANDES, quase uma unanimidade, um verdadeiro mito da comunicação Jaruense.



A sua inesperada partida desse plano, nos dá a certeza que somos apenas passageiros na nau desta vida, e que não sabemos a hora da partida, mas todos nós temos o mesmo destino. Com o tempo, a dor e a ausência causados por sua partida viraram apenas uma forte saudade que vai aparecer por causa de uma antiga fotografia, um velho baú de recordações, uma história relembrada ou um causo contado. A saudade será apenas memória das coisas boas que ficaram guardadas no fundo do peito de seus admiradores. Às vezes vai apertar, mas não dói mais.

Você deixou seu legado, você deixou seu exemplo pessoal e profissional, você vai deixar muita saudade, mas a sua bonita história será contada com prazer por muitos e muitos tempos, nunca com tristeza, e sim DERRAMANDO ALEGRIA.

 

Associação Jaruense de Imprensa