Nível do Rio Jaru chega a 10,60 metros e quatro famílias já foram desabrigadas

Publicada em


Nível do Rio Jaru chega a 10,60 metros e quatro famílias já foram desanimadas

 

O nível do Rio Jaru chegou a 10,60 metros e a Defesa Civil emitiu um alerta vermelho para os riscos de alagamentos em áreas próximas. Quatro famílias foram desabrigadas e estão na casa de parentes ou amigos.

 

As intensas chuvas que atingiram a região, principalmente nas cabeceiras, influenciam diretamente para que o nível seja elevado rapidamente.



 

Segundo a prefeitura, a Defesa Civil monitora a situação em tempo real e orienta os moradores do entorno da rua Beira Rio, nos setores 03 e 02 redobre a atenção e em caso de ação de emergência acione o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.

 

Pessoas que precisam de suporte para a retirada de móveis e outros pertencem, devem ligar para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES, por meio do telefone 69 99260-1547.

 

As enchentes podem trazer doenças como leptospirose, dengue, hepatite A, febre tifoide, cólera, toxoplasmose, tétano.

 

Outros riscos

Acidentes com animais peçonhentos, como escorpiões, aranhas e cobras

Mordeduras com risco de transmissão da raiva

Para evitar doenças, deve-se evitar entrar em contato com a água suja das chuvas.

 

 

 

portal p1