O município de Jaru (RO) fecha contrato com empresa que fornece sistemas de gestão para a Secretária Municipal de Educação e escolas municipais
Professores e gestores da educação iniciaram o ano letivo de forma inovadora, adotando sistemas de informatização nos processos das secretarias escolares e da secretaria municipal de educação. A prefeitura fechou contrato no dia 26 de janeiro com a empresa vencedora do pregão eletrônico 124/PMJ/2023, ocorrido no dia 09/01/2024.
O propósito desta contratação é promover uma revolução na gestão educacional, incorporando tecnologia e inovação para aprimorar os processos administrativos. A empresa vencedora do pregão e responsável pelo sistema, foi a Portábilis, a empresa possui mais de uma década de experiência colaborando com governos municipais e atende a mais de 130 municípios em todo o país.
O sistema a ser implementado, é o software público i-Educar, que poderá ser utilizado tanto nas escolas quanto na secretaria municipal, desempenhando um papel fundamental na modernização e simplificação dos processos administrativos, desde o processo de matrícula, que poderá ser feito por qualquer dispositivo móvel evitando filas, até o acompanhamento do desempenho acadêmico de todos os alunos do município. Além de otimizar as atividades administrativas, o i-Educar também fornecerá dados valiosos para embasar decisões mais assertivas.
De acordo com Ana Lúcia, que atua no setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, um dos maiores desafios da secretaria é fazer o acompanhamento do planejamento do professor de forma simples e também otimizar o tempo no desenvolvimento e entrega de relatórios.
“Estamos com muitas expectativas para a gestão da secretaria de educação, principalmente com relação a ganhar tempo em gerar relatórios e tabular dados”
A empresa também disponibiliza um aplicativo integrado ao sistema, que pode ser utilizado offline. Este aplicativo proporciona aos professores uma forma ágil e simples de lançar notas e registrar a frequência dos alunos. Todas as unidades escolares do município terão o sistema implementado, permitindo o acompanhamento completo da jornada do aluno, a agenda dos professores, planos de aula alinhados à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), além da geração de diversos relatórios escolares, entre outros benefícios.
Os treinamentos serão destinados aos professores e gestores, e a previsão é que mais de 450 servidores sejam capacitados para integrar essas práticas em sua rotina diária. Além disso, os gestores terão à disposição uma equipe de suporte para esclarecer dúvidas relacionadas à utilização eficiente da ferramenta.
Fonte: Sara Portábilis
Deixe seu comentário