Emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN); solicitação de 2ª via do Cadastro de Pessoa Física (CPF); Título de Eleitor ou Certidão de Nascimento/Casamento; emissão de Passe Livre; Seguro-Desemprego; abertura da conta Gov.br; emissão ou atualização do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e Cadastro Único (CadÚnico); atendimento com nutricionista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, vacinação; entre outros serviços essenciais serão disponibilizados pelo Governo do Estado para a população do município de Castanheiras, no sábado (6), das 8h às 16h, e no domingo (7), das 8h às 12h. Trata-se de mais uma edição do programa estadual Rondônia Cidadã, que será realizada pela Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e instituições parceiras, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisca Júlia da Silva, localizada na Avenida Pinheiros, nº 2132.
Na edição realizada em Buritis, nos dias 23 e 24 de março, foram realizados 2.862 atendimentos em áreas diversas. Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Rondônia Cidadã é um dos programas que refletem o avanço da Assistência Social no Estado, por levar cidadania a quem precisa, nas mais distantes localidades.
“É um desafio que temos vencido a cada edição, seja na sede dos municípios ou em algum distrito, garantindo serviços essenciais à população, que muitas vezes só tem acesso ao serviço que necessita em dias úteis”, enfatizou.
SERVIÇOS
Idealizado em 2019 pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), e executado em parceria com outras instituições, o programa já realizou mais de 79 mil atendimentos em diversas áreas, nos 46 municípios já percorridos. Com pouco mais de três mil habitantes, Castanheiras localiza-se a 435 quilômetros de Porto Velho.
Confira a lista de serviços que serão levados para Castanheiras.
A próxima edição do Rondônia Cidadã acontecerá no município de Theobroma, a 312 quilômetros de Porto Velho, nos dias 20 e 21 de abril.
Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Rafael Mendes
Secom – Governo de Rondônia
Deixe seu comentário