MPRO obtém condenação de dois homens que assassinaram vítima em assentamento na Comarca de Costa Marques

Publicada em


MPRO obtém condenação de dois homens que assassinaram vítima em assentamento na Comarca de Costa Marques

 

  • O Ministério Público de Rondônia obteve a condenação de dois homens a 12 anos de reclusão cada, em regime inicial fechado, pelo crime de homicídio duplamente qualificado, em júri ocorrido na última terça-feira (15/08).

     

 

O julgamento foi realizado na Comarca de Costa Marques, com a atuação do Promotor de Justiça Welson da Costa Rodrigues.



 

O crime ocorreu em 13 de abril de 2019 no Assentamento Conceição, localizado a 25 quilômetros do Distrito de São Domingos. A vítima, um sitiante, foi morta com 4 disparos de arma de fogo.

 

No julgamento, o Conselho de Sentença acatou os argumentos do Ministério Público de que o crime foi cometido por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima C. A. S., assassinada por I. S. P. e G. C. M.

 

O Promotor de Justiça enfatizou, em plenário, que as decisões dos jurados refletem diretamente na comunidade, que não deve aceitar que crimes dessa gravidade permaneçam impunes. Esclareceu também que a justa responsabilização dos culpados confere dignidade à família da vítima, que passa a ter a segurança de que justiça foi feita em razão da morte do seu ente querido.

 

 

FONTE: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)